14/03/2016

Moody's rebaixa ratings da Arcos Dorados, operadora do McDonald's

A agência de classificação de risco Moody's Investors Service rebaixou nesta semana as avaliações de crédito da Arcos Dorados Holdings, maior operadora de restaurantes do McDonald's na América Latina

A agência de classificação de risco Moody's Investors Service rebaixou nesta semana as avaliações de crédito da Arcos Dorados Holdings, maior operadora de restaurantes do McDonald's na América Latina. O rebaixamento dos ratings da companhia, de “Ba3” para “B1”, com perspectiva negativa, ocorreu diante da “deterioração do perfil de crédito, principalmente como resultado de desafios operacionais e ambientes econômicos muito fracos nos países onde atua, particularmente o Brasil, onde gera próximo de 60% de seu Ebitda”, informou em comunicado.

A Moody's também levou em conta os impactos negativos da desvalorização de moedas, da inflação, além de menores margens operacionais e declínio do tráfego nos restaurantes. “As métricas de crédito da Arcos Dorados irão continuar pressionadas no curto prazo, com recuperação provável apenas após 2017”, disse a Moody's. Já a perspectiva negativa para o rating da companhia reflete a expectativa da Moody's de que as receitas e margens operacionais da empresa não irão melhorar significativamente, dado o ambiente macroeconômico desafiador esperado para algumas regiões nos próximos anos, principalmente no Brasil. Segundo a Moody's, a Arcos Dorados representou 5% das vendas globais do McDonald's em 2015.

Em novembro do ano passado, a empresa informou que teve prejuízo líquido de US$ 35,9 milhões no terceiro trimestre e que fechou acordos para vender alguns de seus restaurantes no Brasil. A Arcos Dorados divulgará os resultados financeiros do quarto trimestre de 2015 e do ano passado como um todo no dia 16 de março.

Fonte: CarneTec