17/05/2017

Bayer Saúde Animal é patrocinadora máster do X SINSUI

A Bayer Saúde Animal é apoiadora do simpósio que conta com aproximadamente 30 palestras técnicas apresentadas ao longo de 2 dias e meio de intensos debates

~~A equipe da Bayer Saúde Animal e convidados participam do  X SINSUI, tradicional evento técnico da suinocultura nacional que será realizado em Porto Alegre entre os dias 16 e 18 de maio de 2017 no Salão de Atos da PUC-RS. Na edição anterior  o evento contou com mais de 700 participantes e reuniu profissionais da suinocultura de todo o país. A Bayer Saúde Animal é apoiadora do simpósio que conta com aproximadamente 30 palestras técnicas  apresentadas ao longo de 2 dias e meio de intensos debates. Os temas abordam as áreas de reprodução, sanidade, nutrição e produção de suínos. O público é composto de profissionais que atuam como formadores de opinião na produção de suínos.

Humberto Bussada, Gerente de Contas Chave da Bayer destaca a importância do evento por ser um dos principais encontros técnicos da suinocultura brasileira, sendo muito aguardado por vários profissionais do setor. “Com grande satisfação, a Bayer Saúde Animal é parceira há anos do SINSUI, evento que mais uma vez oferece excelente conteúdo programático, atraindo profissionais de diversas regiões do Brasil e de outros países, na busca de aprimoramento técnico-cientifico. Por este motivo, apoiamos e investimos em eventos com este perfil e buscamos oferecer aos nossos clientes educação continuada, através da participação no SINSUI. Nesta edição de 2017, estaremos presentes com nosso time Bayer Saúde Animal e diversos clientes do país”, enfatiza Bussada.

 

Programação técnica

A palestra “Mantendo o Brasil livre de doenças exóticas frente a um contexto mundial complexo” com Jeff Zimmerman - Iowa State University abre a programação do X SINSUI. E o painel "Futuras reprodutoras" reúne as palestras “Bases fisiológicas associadas ao desenvolvimento pré-natal e neonatal de futuras reprodutoras” com Fernanda Almeida – UFMG e “Fenótipos de baixo peso ao nascer: conceito e como incluir os leitões afetados na produção“ com Jennifer L. Patterson - University of Alberta. A palestra “Cuidados que podem ser adotados com reprodutoras suínas que nascem com baixo peso” com Fernando Bortolozzo – UFRGS encerra o painel.

No painel Creche: oportunidades de melhoria nessa fase de produção, serão abordados temas como “Oportunidades nutricionais na fase de creche” com Mike Tokach - Kansas State University e “Uniformização no momento do alojamento na creche: vale a pena realizar este manejo?” com Jamil Faccin – UFRGS e a palestra “Espaço de comedouro nas instalações de creche: qual a importância para o desempenho dos animais?” com Fernanda Laskoski, - UFRGS. “Sanidade e fatores ambientais na creche” com Augusto Heck – BRF encerra esse painel.

No painel "Micotoxinas" Janio Santurio – UFSM fala sobre “Efeito imunossupressor das micotoxinas em suínos“ e Ines Andretta – UFRGS aborda o tema “Situação brasileira da ocorrência de micotoxinas em alimentos para suínos e meta-análise do impacto produtivo”

Na quinta-feira o PAINEL "SANIDADE" traz as palestras “O que há de novo sobre a infecção por Mycoplasma hyopneumoniae em suínos” com Karine L. Takeuti – UFRGs, na sequência “Possíveis erros na avaliação de hérnias umbilicais em frigoríficos suínos”com Fabiane Zanchin – MICROVET, o painel encerra com a palestra “Como se dá a interação entre agentes infecciosos bacterianos e virais no complexo das doenças respiratórias dos suínos” com o prof. David E. Barcellos – UFRGS.

No painel "Salmonella Choleraesuis" a palestra “Infecção por "Salmonella Choleraesuis": epidemiologia, sinais clínicos e patologia da doença” com Roberto Guedes – UFMG abre as discissões. Na sequência a palestra “Salmonelose clínica em suínos no Brasil - diagnóstico e controle” com Jalusa Kich - EMBRAPA-CNPSA, complementa os debates.

No Painel  REPRODUÇÃO serão abordados os temas “Bump feeding em matrizes suínas: deve ser feito ou não?” com Andre Mallmann – UFRGS; “O problema dos prolapsos uterinos em matrizes suínas” com Geraldo Alberton – UFPR e “Importância do intervalo desmame estro curto em suínos” com Ana Paula Gonçalves Mellagi – UFRGS.

No  Painel SANIDADE  será apresentada a palestra “Vazio sanitário e desinfecção na suinocultura: o que se faz no Brasil e quais os ganhos reais com o cumprimento de boas práticas nessas áreas” com Nelson Morés - Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC; e “Características de alguns casos clínicos desafiadores na suinocultura” com David Driemeier – UFRGS, “Causas de falhas na vacinação contra a infecção pelo PCV2 em suínos” com Mario Sergio Assayag – JBS.
-

Fonte: Assessoria de Imprensa Bayer